11905780_10153200984926799_5702884925448527007_n.jpg

Olá.

Bem-vindos ao meu blog. Aqui partilho diariamente o meu estilo de vida saudável, lifestyle pessoal, as minhas aventuras na cozinha, o que gosto e tudo o que me motiva. 

Salva branca. O que é? Para que serve?

Salva branca. O que é? Para que serve?

A salva branca é uma planta considerada sagrada para os índios norte-americanos. Cresce de maneira selvagem nos desertos do oeste dos Estados Unidos até ao Novo México. O seu poder de limpeza e purificação é enorme. Dizem que queimar uma única folha traz uma sensação de bem-estar, paz, energia e alegria (para além de perfumar o ambiente com um aroma único).

A salva branca é ótima para queimar género incenso. Os índios dizem que o fumo serve para purificar o corpo, mas também lugares e objetos pessoais.

 

Curiosidade: enquanto outras plantas morrem no calor extremo desta região (oeste do EUA) a salva branca absorve a energia do sol para criar óleos essenciais que mantêm as suas folhas flexíveis e vivas.

 

Sugestões de Uso

Limpeza Pessoal: a salva branca queimada pode ser usada para promover a renovação das nossas energias. Este processo ajuda principalmente em épocas de grandes mudanças na nossa vida, em que podemos acabar intoxicados pelas energias estagnadas vindas de padrões, pensamentos e sentimentos já ultrapassados. A salva tem o poder de remover estas energias, purificar os nossos campos energéticos trazendo clareza e força para continuarmos firmes no nosso caminho.

Como fazer? Pede a alguém para passar o fumo da salva pelo teu corpo, na parte da frente e de trás. Não te esqueças do alto da cabeça e dos teus pés. Se estiveres sozinho, tenta passar este fumo ao teu redor o máximo que conseguires. Respira profundamente, com calma e observa a mudança energética.

Outra dica, antes de dormires, queima algumas folhas de salva para afastar as energias negativas do stress físico e emocional do dia. Para um sono tranquilo e calmo, queima apenas uma folha e lembra-te de queimar com cuidado, num recipiente seguro. Queremos fumo, não fogo!

Para a limpeza da tua casa: queimar salva é muito bom para dar boas-vindas a amigos e a grupos e pessoas queridas.

Começa por fazer a limpeza na parte de trás da sala, caminha ao longo de cada parede e defuma o mais alto que conseguires. Cruza o centro da sala e deixa o fumo subir ao seu ritmo. Enquanto caminhas, “pede” ao teu anjo da guarda, ao teu mestre (etc.), que as energias positivas possam entrar no teu espaço e que o grupo seja abençoado com esta experiência. Por fim, coloca a salva na parte da frente da entrada da casa e deixa-a queimar por alguns instantes.

 

OBS: Cuidado com a fuligem da salva, ela pode queimar tapetes, cortinas, etc. Ah, e já ouvi dizer que as abelhas sentem-se atraídas pelo cheiro, portanto janelas fechadas!

Sim, os óleos dão-te uma pele cintilante. Sem borbulhas, nem oleosidade!

Sim, os óleos dão-te uma pele cintilante. Sem borbulhas, nem oleosidade!

Hello, tosta de batata doce! Bye, bye, tosta de abacate?

Hello, tosta de batata doce! Bye, bye, tosta de abacate?